segunda-feira, 15 de março de 2010

Escrever


É engraçado esse negócio de escrever, essa tal de inspiração. Escrevemos por escrever. Escrevemos por criatividade. Escrevemos por obrigação. Escrevemos também de coração. Não importa a forma, a questão é que todos nós, uma hora ou outra, querendo ou não, escrevemos.

Ah, se eu pudesse escrever tudo o que penso. Conseguir deixar as pessoas se envolverem com aquilo que escrevo. É empolgante poder viver o personagem da história, acrescentar detalhes que nem mesmo o autor colocou, se envolver com tudo que se lê.

Ler o que está escrito, e na medida em que vai lendo, tudo que se lê, se transforma em pensamento. E continua a ler, vai se empolgando, e o que era apenas palavras escritas, vão tomando conta de toda sua imaginação.

É bem verdade que nem toda história nos chama a atenção. Mas digo-lhe com sinceridade caro leitor, não é essa a intenção.

Às vezes queremos escrever algo e não vem a inspiração, outras vezes sem querer ela nos bate o portão.

Sentados ou de pé, usando caneta ou lápis, na folha ou no computador. Não tem regra pra escrever, só tem que ser com amor.

Amor esse que por tantas vezes nos inspira a escrever belíssimas histórias, porém o mesmo nos envolve em situações, que papel e caneta nenhuma desse mundo conseguirão descrever. É surreal.

Escrever é uma arte, e como toda arte deve “não somente” ser admirada, tem que ser vivida, imaginada. Então, ta esperando o que? Comece logo a escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário