quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ah... Simplesmente Amor’

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge a todas as explicações possíveis”.
Carlos Drummond


Se realmente acreditamos neste pensamento, muitos de nossos questionamentos e indagações chegam ao fim. Mas pra falar a verdade, conseguimos explicar ou não? Aquela força toda que nos envolve, a tremedeira nas pernas quando ver o ser amado, aqueles suspiros infinitos, aquele olhar bobo e aquela forma sublime de querer expressar que gosta. Tudo isso é o que fazemos e sentimentos quando estamos perto de quem gostamos. E se por um acaso, não ocorrer o que acima foi descrito... Calma, ah tempo pra tudo, certamente um dia vai acontecer com você.

Mediante isso, até que dá pra entender o porquê de muitas vezes não conseguirmos descrever aquelas pessoas que tanto amamos. Como dizia Drummond “o amor foge a todas as explicações”, a todas as descrições que tentamos fazer para aqueles que também fazem parte da nossa história. É bem interessante. Eu já havia pensado nisso e, por vezes questionado esse “querer explicar”, mas, hoje posso ver que mais significante que tentar explicar é demonstrar. E demonstrar da melhor maneira que houver. Seja com simples ou complexas palavras, seja com presentes, com o que for o importante é mostrar que se quer bem, que vale a pena amar.

Se com as pessoas que estão ao nosso redor temos aquele carinho e, apesar das falhas conseguimos expressar com atitudes e gestos que a amamos de alguma forma, tente imaginar com relação a Deus. Com Ele então é que as palavras nos faltam. Ah... Com Ele é tudo diferente. Sinto-me muito feliz por saber que a qualquer hora do meu dia Ele está ali pronto a me ouvir, me acalentar, me por em seus braços e me confortar da melhor maneira que há. Poder sentir o amor dEle em qualquer parte e, até mesmo nas minhas falhas, me fazer aprender como é bom ser perdoada e perceber que esse amor todo que Ele tem pra me oferecer é infinito e me rodeia em todos os lugares.

E de todas as letras que compuseram as frases deste texto, que essas últimas sejam as mais especiais. As palavras vão sempre me faltar para te agradecer meu querido Deus por me amar dessa tal forma, que ultrapassa qualquer entendimento. Sou grata por ter um pai amoroso, misericordioso, que não desliga o telefone não importa o quanto eu o faça esperar. Realmente é indescritível o Amor!

por/alinepaiva

4 comentários:

  1. Querida Aline,
    muito obrigada por ver o meu blog e me seguir...
    Gostei muito do que você escreve...
    abraços,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. É sempre gratificante receber comentários como os eu. Obrigada linda. Beijos doces :*

    ResponderExcluir
  3. há Drummond , Drummond , que seria das frases de amor sem voce!

    ResponderExcluir
  4. Realmente *-* kkk' só são perfeitas as coisas que ele escreve.'

    ResponderExcluir