segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pesadelo ou Alerta?



Ah, foi algo tão estranho. Uma noite muito doida, que parecia não acabar nunca. O relógio não avançava o sono não chegava o dia não clareava. Até que, sem perceber consegui adormecer e acordar mais tarde com meu pai chamando-me para ir á aula.

Cheguei da igreja fiquei sentada em frente à TV assistindo as novelas, tomei um banho e fui deitar já meio tarde, era mais ou menos umas 23:50 por aí. Ah, antes disso ainda pensei na roupa que ia usar para ir á Bienal do Livro, pintei as unhas de laranja e enfim deitei.

Com sono, mas sem conseguir dormir, comecei a cochilar e em minha cabeça iniciava-se uma série de pensamentos acompanhados de imagens que me fazia acreditar que ao mesmo tempo em que eu estava acordada, também já estava dormindo e sonhando. Pra falar a verdade nem sei o que foi aquilo.

Deito para um lado, me viro para o outro. Não conseguia. Até que uma louca história toma minha mente e sem permissão se desenrola. Era algo ruim. No fundo eu sabia que era sonho até falei pra mim mesma, mas, depois não consegui me controlar.

Estava eu, minha irmã, minha prima e minha mãe em casa, quando chego perto da janela e olhando para o céu vejo um círculo luminoso como se fosse à lua, mais crescia a cada instante que olhávamos e se aproximava a maneira como ficávamos admiradas com sua formação.

Eu falei gente olha isso! Lua mais diferente essa. E minha prima completou tá doida isso parece um disco voador. Parece loucura não? Mas era exatamente o que parecia, apesar de eu nunca ter visto.

Ficamos observando e vendo que aquilo tava vindo em nossa direção, não mais como lua ou disco voador, mas, como uma espécie de planeta terra gigantesco caindo sobre nossa verdadeira terra. Foi horrível. Começamos a gritar e a pensar que aquilo sería o fim do mundo. Gritos, choros, correrias. Desespero. Parecia aqueles filmes de terror. Fiquei aterrorizada, e em minha mente passava todas as pessoas que amo, como numa retrospectiva. Será o fim do mundo? O arrebatamento da igreja?

No fim de tudo, ficou tudo bem, mas uma coisa é certa: cada dia que se passa devemos nos preparar ainda mais para a vinda do Senhor, pois está mais próxima que imaginamos! Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44).

por: aline paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário