segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu gosto de dever amor

Visitando o blog de uma colega, vi assim:

“Amor / Morrer de amor... Ou viver sem ele?...”

Senti vontade de comentar e de um comentário saiu esse post. Respondi assim (na verdade acrescentei algumas coisas):

Ê dúvida cruel. Eu particularmente sou inteiramente a favor do AME SEMPRE. Eu falo, canto, leio, suspiro, transbordo amor... E quando se ama de verdade por mais que não haja reciprocidade, o amor que habita em sua alma lhe faz ter outras escolhas, tomar outras decisões. O AMOR, aquele verdadeiro sabe? Ele não faz sofrer! A questão é que muita gente acha que "o grande amor da sua vida" foi aquela pessoa por quem mais sofreu. Mas, eu não creio que a linha de pensamento seja exatamente essa. "O grande amor da sua vida" foi/é aquele alguém que mais lhe fez feliz, aí sim! É o sentimento mais lindo que um ser pode sentir e oferecer ao outro. Sendo assim porque iria me fazer sofrer? Algumas pessoas não sabem amar. Cobram, mas não distribuem. Não deva dinheiro, favores... A única coisa que sempre devemos dever é Amor. E, em relação a mim, pode cobrar com juros. Rs.

/aliinepaiiva.

Um comentário:

  1. O grande mistério do amor é amar incondicionalmente. Se, para amarmos, exigimos algo do outro, então, quando este não age como queremos qua ajas, sofremos, como um mimado. O verdadeiro amor suporta a falta de reciprocidade, porque é incondicional. Claro que enuncio sobre o amor ágape, aquelo amor que se tem pelo próximo.

    É sempre interessante falar de amor, e vivê-lo é melhor ainda. Parabéns por gostar dos dois =)

    ResponderExcluir