sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Foi por mim e por você


Sei lá o que está acontecendo comigo. Tem dias que estou super feliz, já em outros parece tudo estar perdido. Sei que todos nós passamos por momentos difíceis, mas, mesmo sabendo disso, às vezes me pego pensando se só eu sofro. Se só eu choro por simples besteiras. Se só eu passo por decepções sentimentais. Se só eu acredito em pessoas que parecem que nunca vão mudar. Se só eu sou besta. A resposta é sempre NÃO. Eu sei, eu sei. Aí quando penso que chegou o fim, lá do fundo vem àquela vontade de viver, de ultrapassar todas as barreiras que vierem em minha direção, para mais na frente eu poder dizer: Ufa! Foi difícil. Mas, graças a Deus consegui vencer. Sei exatamente de onde surge essa força. E é apenas por Deus, que vale a pena passarmos por certas situações. Somente Ele tem o poder de acalmar nossos corações mesmo que estejamos frente a um abismo. Às vezes nos incomodamos com coisas fúteis e, esquecemos de lembrar que existem centenas de pessoas que dariam tudo para estarem em nosso lugar. De vez em quando nos colocamos como “pobres coitados”, falamos, reclamamos. Mas, não procuramos meios de mudar a situação. Só há um que pode mudar todo e qualquer quadro. Deus se agrada quando passamos por lutas por causa de seu nome. “Porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente” IPe 2:19. O inimigo de nossas almas fica segundo a segundo esperando que venhamos a fazer algo de errado, para sujar o nome do Senhor. E quando fazemos somente o que é certo, ele investe armas para nos abater, para nos derrotar. Porém, maior é o que está conosco. Lembre-se sempre de uma coisa, quanto maior e pesada for à luta, bem maior será a vitória e os testemunhos para contar. Muitos até indagam: se for pra sofrer mesmo sendo crente, prefiro sofrer no mundo. Coitados! Não sabem o que dizem. “Porque que glória será essa, se pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus” I Pe 2:20. Não faça nada para Deus pensando na recompensa. Tudo deve vir do coração. Tudo isso se deve ao fato de termos sido chamados para viver seguindo as pisadas de Cristo. “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” I Pe:22 e 23. Ele mesmo levou em seu corpo nossos pecados sobre o madeiro, afim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas nós todos fomos curados. E será que sabemos agradecê-lo? Não precisa me responder. Quero apenas lembrar você, que mesmo sem dar a mínima, Ele sempre vai estar pronto para lhe perdoar, desde que seja de todo o seu coração. Não perca tempo. A hora é agora. Jesus te ama muito além do que você imagina!


alinepaiva’

4 comentários:

  1. gostei da sua sensibilidade. Esse texto me tocou!!!

    ResponderExcluir
  2. Shalom, filha amada do Pai!

    É nosso dever pregar, ir onde as ovelhas estão lançadas em matadouros e creio que o Senhor tem despertado o amor por esse dever em todos aqueles que tem se colocado na brecha do muro!
    Peço a Deus que continue usando sua vida pra abençoar, resgatar, restaurar através do poder do Espírito Santo.

    Jesus te abençoe, amada!

    ResponderExcluir
  3. A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Aline...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aline, parabéns!
    Palavras sobre medidas...
    era isso qe estava procurando...
    uma palavra de ânimo!

    Deus continue te abençoando!

    bjs

    ResponderExcluir