segunda-feira, 17 de maio de 2010

É sempre bom demonstrar '



Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar dentro do próprio coração. A maioria das pessoas estabelece datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: como o dia do aniversário, natal, aniversário de casamento, dia dos namorados. Para elas, expressar amor é como usar talheres de prata: é bonito, sofisticado, mas somente em ocasiões muito especiais. E alguns não dizem nunca o que sentem ao outro. Acreditam que o outro sabe que é amado e pronto. Acreditam que não é preciso dizer. É preciso sim (claro que é preciso!). Todos nós precisamos e devemos demonstrar o que sentimos, a toda hora, a qualquer instante, por que amanhã pode ser tarde demais. Então, se você não é acostumado a manifestar o que senti, comece a praticar. Isso é bom pra você e melhor ainda para as outras pessoas.

por: aline paiva

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cleide Paiva *minha mãe.



Nesse dia tão mais especial que os outros, apesar de que todo dia é seu dia, queria escrever uma mensagem bem bonita, que pudesse comover a todos quem sabe, então pensei em pedir alguém para escrever ou procurar na internet. Só que depois eu parando pra pensar, fiquei imaginando por que não eu mesma escrever, por que não eu mesma mais uma vez demonstrar a você através de simples palavras o quanto eu estou feliz por está aqui nessa noite, o quanto sou feliz por tê-la como mãe, e o quanto ainda serei feliz com você ao meu lado. Às vezes eu fico meditando como muitas vezes somos capazes de duvidar do amor de Deus. Duvidar do amor de um ser que nos presenteou com um alguém chamado Mãe. Aquela que não mede esforços para nos ver felizes, por mais que isso lhe venha causar dor. Aquela que só quer o nosso bem. Aquela que... Sabe quando aqueles “amigos” que confiamos tudo, contamos nossos segredos nos deixam na mão, nos decepcionam? Pois é, é ela quem nos acolhe, quem verdadeiramente podemos contar. Claro que existem as exceções, mas em momento algum temos o direito de desprezá-las ou não amá-las. Esse elo perfeito, esse amor verdadeiro, essa porção de carinho sem medida vem de Deus. Ele é o autor dessa obra magnífica. Muitas vezes as machucamos e nem nos preocupamos em pedir perdão. Tantas vezes as fazemos chorar e não nos apresentamos com um lenço em mãos para cessar suas lágrimas. Não deixe que ela vá embora para perceber o quanto você a ama. Diga agora, diga já. Porém se não poder dizer agora, guarde o seu “eu te amo” para oferecê-la mais tarde e não esqueça que ela é a responsável por esse amor todo que existe dentro de você, existir. Dizem por aí que falar de quem amamos é fácil, mas não é bem assim. Sabe por que discordo? Porque palavra nenhuma é suficiente para conseguirmos expressar o quão importante é ter essas mulheres as quais carinhosamente chamamos de Mãe, ao nosso lado. Não temos noção do quanto elas já sofreram por nós. Já renunciaram por nós. Já suportaram por nós. Alguns duvidosos podem até pensar: será quem mãe é tudo isso mesmo? Não. É muito mais. Um dia só para homenageá-las é pouco. Por isso te incentivo a fazer isso durante todos os outros 364 dias, você não vai se arrepender garanto! Não sei se você é como eu, uma filha que se orgulha da mãe que tem. Mas tenha certeza que assim como a minha mãe, a sua seria capaz de muito por você. Não sei se comovi vocês, mas uma coisa eu tenho certeza: Mãe eu te amo!

*homenagem a essa pessoa que é de importância inexplicável em minha vida.

por: aline paiva

domingo, 2 de maio de 2010

Tem coisas que não mudam nunca



Como por exemplo, meu amor por vocês! É algo inexplicável. Lembro-me de cada momento que compartilhamos. As brincadeiras, conversas, lágrimas divididas. Sabe assim, por mais que venham a surgir outras pessoas em minha vida, o lugar de vocês nunca será ocupado. Pode vir à distância que vier, porque o que nos une vai além de qualquer coisa. Vem de Deus e é maior que nós. Iwarnylde (Nyll) & Tatiane (Tati), jamais vou esquecê-las. O que passamos juntas ficará eternamente em meu coração. Minhas amigas! Me orgulho muito de ter tido a oportunidade de conhecê-las e ter dividido coisas tão importantes e especiais de minha vida. Os anos de 2005 e 2006 foram os melhores, e isso por que as tive ao meu lado. Com vocês gaziei aula (coisa que nunca havia feito), dividi segredos, ganhei minha primeira festa surpresa *,*. Ah se eu pudesse voltar o tempo... Não para mudar nada, mas sim para acrescentar e da ainda mais valor a presença de vocês ao meu lado. Sempre que lembro choro. Não de tristeza, mas de alegria. Minhas amigas hoje são casadas, e uma ainda vai ser mamãe. Vou ganhar meu primeiro sobrinho, estou tão FELIZ! Sei que um dia vamos nos reunir e vamos atualizar todos os babados pendentes, que são muitos por sinal, espero ansiosa por esse momento. Vocês foram minhas melhores amigas, perfeitas. Não tínhamos limites, nem barreira pra contar tudo, inclusive os pecados mais obscuros cometidos num passado não muito distante. (risos) Dávam-me em troca a fidelidade, amor do tamanho imenso que a dúvida de não acreditar muito que o sentimento é virce versa desaparece. Vocês são seres únicas, capazes de me fazer ir além do que eu imaginava que seria ótimo pra mim. Faziam-me sempre acreditar que em um amanhã as coisas ficariam mais juntas e que a distância é mero detalhe para nossos corações expremidamente próximos. Amor, sinceridade são os laços da nossa amizade que foi feita com o trato válido para o dia 'até que a morte nos separe'. Quase me fizeram desistir com a idéia de dizerem que alguns sonhos meus eram perfeccionistas demais para existir, tá aí o que eu queria, aliás, muito mais do que eu sonhei... As amo para sempre!

por: aline paiva

sábado, 1 de maio de 2010

Uma noite diferente



Hoje aconteceu algo tão diferente, mas tão maravilhoso! Eu estava realmente precisando. Tantas coisas aconteceram para que as bênçãos que recebi essa noite não viessem á serem entregues. Mas quando Deus quer, não tem pra ninguém. Há poucos dias eu havia sentido a presença de Deus de forma marcante, porém sempre achava que estava falta algo. E esse algo que eu achava faltar veio essa noite. Sentir o Senhor Jesus pertinho de mim, o ver agindo no meio em que eu estava, e saber que mesmo eu sendo tão falha, fazendo tantas coisas erradas, ele ainda assim olha para mim. ♪ te adorar Senhor é o meu prazer’ Como seria bom, todos nós atentarmos para as maravilhas que Deus tem a fazer em nossas vidas. Tão longes do nosso alcance. Tão impossíveis aos nossos olhos. Mas ele pode. Ele pode todas as coisas, e nós com ele podemos também. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Fl 4:13 . Senhor eu te quero mais que tudo. Meu desejo em te ter vai além da ciência, ultrapassa as barreiras da vida, excede o entendimento humano, me faz acreditar que mesmo que o mundo venha me deixar tu sempre estarás comigo. Ensina-me a ser exemplo, me da ousadia, me capacita com teus dons, me faz crer que o que é impossível aos meus olhos, é quase nada diante do que tu tens preparado para mim. Hoje eu decidi fazer o que há muito tempo eu deveria ter feito. Eu decidi viver inteiramente para ti, entregar-me por inteira, sem ter medo do que o mundo possa dizer, e nem as indiferenças que possam surgir. Eu te amo Deus. Atende o meu chamado e se faz presente em todos os segundos da minha vida, pois eu não saberei mais viver sem ti.

por: aline paiva